11 98218-6224 16 98813-0121 contato@gbfreguesiadoo.com.br

Como ter mais foco no dia a dia e como o Jiu-jitsu pode contribuir?

Como ter mais foco no dia a dia e como o Jiu-jitsu pode contribuir? Na Gracie Barra Freguesia do Ó nos preocupamos com o seu desenvolvimento pessoal e acreditamos que o Jiu-jitsu pode contribuir nessa empreitada. Decidimos falar um pouco sobre o foco no seu dia a dia e como o Jiu-jitsu pode contribuir.

Assim leia, compartilhe, entre em contato com nossa escola e saiba mais sobre o potencial da arte suave!

Todos nos queremos ser focados, mas infelizmente para algumas pessoas isso pode ser muito difícil. São comuns demissões no âmbito empresarial para pessoas que não conseguem focar no que fazem. Não é segredo que a falta de foco no dia a dia é prejudicial mas existem algumas atividades que vão ajudar bastante na concentração: uma delas, sem dúvida, é o Jiu-jitsu.

Jiu-jitsu e foco

A falta de foco é prejudicial em todas as situações

As pessoas que não conseguem se concentrar naquilo que fazem tendem a ter diversos problemas nas mais diversas situações. Um estudante sem foco, por exemplo, dificilmente conseguirá atingir seus objetivos em longo prazo, pois nos estudos é necessária uma grande dedicação. A falta de foco prejudica os estudos e impedirá os estudantes de alcançarem a aprovação, seja em provas regulares nas escolas, em testes, concursos ou vestibulares.

O problema da falta de concentração é mais prejudicial ainda no trabalho, pois a falta de foco e atenção pode levar a decisões e atitudes ruins, que poderão prejudicar, neste caso, muita gente. Felizmente o foco é uma habilidade que pode ser desenvolvida e o Jiu-jitsu pode auxiliar. Como arte marcial o Jiu-jitsu exercita a atenção, a concentração e a disciplina. Por isso acreditamos que é uma modalidade recomendada para as pessoas que desejam ter mais foco no dia a dia.

A prática Jiu-jitsu é um exercício também para a mente

Assim como outras artes marciais o Jiu-jitsu trabalha o corpo e a musculatura. O Jiu-jitsu vai além e é conhecido também por uma analogia ao jogo de xadrez e o, provavelmente, principal beneficio da prática da arte suave seja o desenvolvimento emocional.

Durante as aulas de Jiu-jitsu você ouvirá de seus professores que o corpo e a mente devem trabalhar em sintonia e só assim você conseguirá atingir o seu objetivo. No tatame você desenvolverá o seu foco e a concentração.

É nesse ambiente que sua concentração e equilíbrio emocional serão trabalhados ao máximo e os valores desenvolvidos serão levados para além do tatame e passarão a ser observados em qualquer atividade cotidiana.

A pergunta que algumas pessoas fazem é como o Jiu-jitsu contribui para o desenvolvimento emocional e fortalece o seu foco, concentração e atenção? Durante todo o tempo de luta você será estimulado e tomará decisões que dependerão do seu objetivo e das reações do seu adversário naquele momento.

Você aprenderá a estar presente no momento, sem permitir que sua mente divague: isso é foco e concentração! Com o tempo de treino você estará cada vez mais presente no momento atual o que irá incorporar ao seu dia a dia, a sua rotina.

Agende uma aula gratuita

Acreditamos que o Jiu-jitsu é uma arte marcial que pode ser praticada por todos e se você quiser saber mais sobre a arte suave, entre em contato com a nossa escola.

Recomendamos o mínimo de duas aulas semanais, com uma hora de duração cada aula. Desenvolver o foco no seu dia a dia está ao seu alcance e estamos aqui para auxiliar.

Agende uma aula experimental gratuita na Gracie Barra Freguesia do Ó.

Publicado em 15 de março de 2020 por

WhatsApp Fale conosco