11 98218-6224 16 98813-0121 contato@gbfreguesiadoo.com.br

Condicionamento físico: saiba como o Jiu-jitsu pode ajudá-lo a conquistar seus objetivos

Sua resolução para o ano novo tem a ver com melhorar seu condicionamento físico e ter mais qualidade de vida? Saiba como o Jiu-jitsu pode ajudá-lo.

Nós da Gracie Barra Freguesia do Ó, em São Paulo, conversamos com o Professor Robinson, faixa preta responsável pela escola e formado em Educação Física.

Gracie Barra Freguesia do Ó: Professor, inicio de ano e entre as resoluções mais populares, por inúmeras razões, está a de melhorar o condicionamento físico. Poderia falar um pouco sobre os beneficios da prática regular do Jiu-jitsu para a melhoria do condicionamento? E qual seria a frequência mínima nas aulas?

Professor Robinson: A prática regular de Jiu-jitsu proporciona aumento do metabolismo gerando um gasto calórico maior, melhora a função cardiorrespiratória, coordenação motora, reduz o estresse, ansiedade, tudo isso somado faz com que a pessoa adquira um nível de condicionamento muito bom e de uma forma bem rápida, a frequência mínima é duas vezes na semana

Jiu-jitsu para iniciantes

Gracie Barra Freguesia do Ó: Muitas pessoas que já pensaram em iniciar seus treinos de Jiu-jitsu acreditam que devem inicialmente realizar algumas sessões de musculação ou de algum treinamento funcional para que possam se preparar fisicamente. É necessário um período de preparação física fora da escola para que as pessoas possam acompanhar as aulas?

Professor Robinson: De maneira nenhuma. O treinamento é formulado de acordo com a capacidade física do aluno, no Jiu-jitsu o mais importante é a técnica e por esse motivo não é necessário uma preparação especial para se iniciar no Jiu-jitsu.

Agende uma aula gratuita

Gracie Barra Freguesia do Ó: Um dos diferenciais da Gracie Barra é o aquecimento padronizado por todas as escolas, inclusive o tempo de execução dos exercícios. Poderia falar um pouco sobre esse aquecimento padronizado?

Professor Robinson: O aquecimento é rápido e eficiente, é baseado em alguns movimentos básicos que ocorrem durante uma luta, dessa forma o aluno já vai se familiarizando com os movimentos e já fica com o corpo preparado para treinar as técnicas que serão passadas.

Gracie Barra Freguesia do Ó: Professor, qual e a faixa etária dos alunos que nunca treinaram uma arte marcial e iniciaram seus treinos aqui na Gracie Barra Freguesia do Ó? O grande mestre Hélio Gracie ainda vestia seu kimono já tendo ultrapassado os 90 anos e o mestre Carlos Gracie Junior continua firme em sua rotina de treinos com mais de 60 anos. Pode se dizer que alguém está velho para praticar Jiu-jitsu?

Professor Robinson: Como eu disse anteriormente no Jiu-jitsu o mais importante é a técnica através dela você desenvolve uma consciência corporal que permite qualquer pessoal independente da idade praticar essa arte marcial incrível.

Gracie Barra Freguesia do Ó: Professor, para finalizar, como funcionam as aulas para iniciantes na Gracie Barra Freguesia do Ó?

Professor Robinson: A estrutura das aulas para iniciantes são baseadas nos golpes básicos do Jiu Jitsu, o praticante precisa dominar bem as posições básicas pois é isso que vai dar a ele estrutura para que ele possa continuar avançado no aprendizado do Jiu Jitsu, nessas aulas eles aprendem defesa pessoal, quedas e a parte de chão.

Agende a sua aula experimental gratuita e visite a nossa escola. Conheça mais sobre o Jiu Jitsu. Compartilhe essa entrevista em suas redes sociais.

Publicado em 10 de janeiro de 2020 por

WhatsApp Fale conosco